08 maio 2008

III Passeio de Barco



No passado dia 3 de Maio, na embarcação Senhora da Veiga, propriedade do município de Vila Nova de Foz Côa, viveu-se mais uma jornada de amizade com o III Passeio de Barco organizado pela Associação de Cultura e Recreio “As Mós”.


Descendo a eclusa da barragem do Pocinho e seguindo viagem até à barragem da Valeira, descobre-se uma paisagem deslumbrante, um espectáculo para os olhos e para a alma, numa abundância de contrastes verdadeiramente enriquecedora onde a intervenção humana se confunde com a do divino.
PELO RIO ABAIXO”, e à medida que o tempo ia passando, o convívio entre os viajantes foi aumentando e todos quiseram aproveitar ao máximo a cumplicidade resultante. Com sol e com o contagiante afecto das gentes das Mós, o Douro, foi o curso por onde correram todos os sentidos. O ambiente festivo que se fez sentir durante o passeio é bem a mostra do espírito mosense, sempre presente nos eventos aonde a aproximação à terra é o principal objectivo, ao conseguir unir em confraternização os naturais e amigos das Mós.
Quando o cais fluvial do Pocinho, também ponto de partida, recebeu a embarcação, era tempo de compartilhar despedidas pois estava concluído com êxito este III Passeio de Barco. Como contributo indispensável para este sucesso é de salientar a qualidade do serviço a bordo e a simpatia de toda a tripulação.
Por tudo isto, não é, pois, de admirar que haja cada vez mais quem queira saborear (e recomendar) este passeio aos amigos.


Comments:
DEve ter sido um passeio excelente... Pode ser que numa outra altura eu possa ir.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?