23 outubro 2007

Passeio Sénior 2007 - Mós

No passado dia 06 de Outubro e, à semelhança de anos anteriores, realizou-se um passeio no sentido de comemorar o Dia Internacional do Idoso.
Ao início da manhã partimos no autocarro do Município, rumo à Barragem da Aguieira, onde visitámos as instalações. O “guia” Fernandes (filho do Sr. Aristides), não se cansou de dar explicações sobre o funcionamento daquela infra-estrutura. Para ele, até não era difícil, pois é o seu local de trabalho.
O almoço foi servido no parque de Merendas da Curia, junto à estação da CP, e como não podia deixar de ser, o prato principal foi o leitão à Bairrada.
Nova etapa, desta vez rumo a Coimbra, mais concretamente ao Centro de Estudos de Santo António dos Olivais onde visitámos uma exposição de miniaturas, obras realizadas pelo mosense Aristides Fernandes. Cumpriu-se assim o seu desejo de mostrar aquele espólio às gentes das Mós.
Não satisfeito, convidou-nos a visitar uma aldeia em miniatura que há uns anos construiu em frente a sua casa, também em Coimbra.
Daí regressamos, depois de um dia bem passado, onde tivemos o prazer de rever muitas coisas das Mós, longe das Mós.

[Junta de Freguesia das Mós]

Comments:
Como é bom recordar a aquela gente com toda a felicidade estampada no rosto.
Como é bom, mesmo longe das Mós vermos tanta cois das Mós, como são muitas das obras feitas por esse grande mosense que dá pelo nome de Aristides Fernandes.
Por tudo isto, vale a pena repetir sempre, como é bom ser das Mós.
José Alberto
 
As Mós está em toda a parte... na grandeza das suas gentes!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?