26 agosto 2007

Festa do Emigrante

Repartida pelos dias 15 e 18 de Agosto, numa organização da comissão de festas Sra. da Soledade Mós/2007, decorreu com brilhantismo a Festa do Emigrante.


O primeiro dia começou com a bênção de viaturas, um acto simples mas de grande significado. E, porque a grandeza da hora assim o impunha, a Senhora saiu à rua, antecipando momentos de emoção vividos unicamente no dia da sua festa, o 3º domingo de Setembro.
A chuva, como que solidária do momento, aspergiu, também sobre as viaturas, gotas de afabilidade.
Durante o dia, a corrida de saco e o deita-abaixo foram os jogos tradicionais escolhidos. Aí, novos e velhos, todos juntos, partilhando a amizade, desamarraram complexos e renderam-se ao prazer do convívio são. Para retemperar forças, porque o corpo não é de ferro e o desgaste tinha sido muito, confeccionado no bar improvisado no terreiro e anunciado em cartaz, o cachorro quente foi a atracção da tarde.
No segundo dia, a parte recreativa foi composta pela gincana de bicicletas. O bar continuou aberto. As conversas no terreiro puseram-se em dia. E a noite aqueceu ao som da música do grupo Mário Caria, num baile para toda a gente.
Com um resultado positivo, a Festa ao Emigrante, é uma iniciativa a repetir para bem da confraternidade mosense.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?