29 abril 2007

"Generosidade e gratidão"

Tentei… Juro que tentei resistir à tentação… Mas não consegui… As palavras enviadas pelo amigo José Quadrado são demasiadamente grandes para caberem num só coração… Por isso as reparto aqui(e esse é o único objectivo desta publicação) com todos aqueles que se entregam de corpo e alma ao enriquecimento da Comunidade Mosense... E são muitos. "Vivendo-se um tempo em que avultam a inveja, a maledicência, o egoísmo, a ingratidão e outras enfermidades de carácter, é muito consolador termos um Amigo que com imensa generosidade, os seus saberes e engenho, criou e consolidou um incomparável veículo para servir a Comunidade Mosense: o "blog das Mós"! Tanta generosidade implica a reciprocidade agradecida da parte de todos nós. E como não há exagero mais belo do que o da gratidão, quero abranger no meu abraço o amigo Cerdeira e sua sobrinha Ana Grifo, pedindo-lhes que continuem a colaborar com Carlos Pedro, enviando para o "nosso" "blog" as suas magníficas fotografias e não só...
Aos beneficiários de tanta generosidade e talento volto a recomendar: estimai-o e conservai-o, porque esta espécie de amigos está em vias de extinção!... Na expectativa de o reencontrar integrando o meritório Conjunto de Música Tradicional "Sol na Eira", despeço-me, repetindo o verso de Zéca Afonso: "Amigo! maior que o pensamento"... Para sempre, José Quadrado."

Comments:
Se a sabedoria popular assente no ditado "palavras leva-as o vento", tem muitas vezes aplicação e sentido em muitas afirmações. Estas, vindas de quem vêm, são genuínas e traduzem sentimentos que só quem conhece as pessoas e a sua paixão pelas Mós, sabe a profundidade e veracidade que as mesmas encerram.
Por isso, aqui deixo um grande reconhecimento àqueles que, fazem dos valores maiores da vida um exemplo para todos.
Obrigado Dr José Quadrado. As Mós vale todo estes nossos sentimentos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?