13 abril 2007

Concurso de Espantalhos


"
Depois das emoções vividas no sábado de Páscoa com o sucesso da exposição de espantalhos, em que até os pardais se devem ter sentido admirados, é chegada a hora de dar os parabéns aos autores de tanta arte e à A.C.R "AS MÓS" pela magnífica organização.
Com gente como esta, esta terra só pode esperar um futuro risonho!..."

(comentário anónimo)


Sem dúvida alguma! …
Quem passasse pelo terreiro das Mós no sábado de Páscoa, ficaria de facto admirado com a qualidade e a quantidade de espantalhos em exposição.
Nada menos que duas dúzias. 24 Maneiras de espantar o medo (e os pardais).

A capacidade de mobilização das gentes das Mós superou as expectativas inicialmente previstas pela organização que, assim, ao longo de toda a manhã, não teve mãos a medir para colocar cada exemplar no sítio mais adequado.

Se a forma bizarra de alguns era, por si só, divertida… já a sua parecença com certas pessoas originou, por brincadeira, alcunhas hilariantes.

Guerreiro, pirata, cavador, bailarino, ceifeiro, pastor, apicultor, motoqueiro, tropa, aguadeiro, exibicionista (com gravata elevatória), de boina, com fisga, com relógio, de peito forte, de mamas grandes, de cu descaído, de botas, descalços, bem vestidos, mal amanhados; enfim, havia-os de todos os feitios. Espantalhos!... Como resposta aos que torceram a cara duvidando de tal evento.

A cultura é uma herança social transmitida através de ensinamento a cada geração que surge. O que aconteceu nas Mós, foi uma fantástica demonstração de cultura e afirmação do que é genuíno no domínio dos usos, costumes e tradições.

Comments:
Grande colecção. Parabéns
 
O que é feito deles agora, dos espantalhos?
Ideia fantástica para alegrar a "passarada".
Parabéns
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?