01 julho 2006

Postais das Mós (XXV e XXVI)

(continuação)
"Minha mãe, sobrecarregada como estava com os muitos afazeres da casa, nunca poderia ter criado como criou os filhos que Deus lhe deu, sem a ajuda diária do meu avô e a colaboração quase constante da minha tia.
- E então o pai? - pergunta o neto mais velho.
- O meu pai, em parceria com o irmão, era quem sustentava toda a família com a faina agrícola e, principalmente, com a compra, criação e venda de vitelos e de animais de carga. A presença do meu avô junto dos netos foi muito importante: aos rapazes, quando já andavam "à aula", ajudava-os nos deveres; e a mim, porque não havia escola feminina, ensinou-me a ler, no Céu esteja ele...
(continua)
(J.G.Quadrado)

Comments:
LINDO ... NÃO HÁ PALAVRAS...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?