10 maio 2012

Angarição de fundos - Ermesinde


Torneio de Sueca Sra. da Soledade

Com o S. Pedro a ajudar, ou não fosse ele o padroeiro das Mós, realizou-se no passado dia 5 de Maio mais um evento organizado pela comissão de festas da Sra. da Soledade, em que teve como actividade principal um torneio de sueca.
Ao espaço deveras acolhedor e aprazível, cedido pelos Mosenses Sotero e Emília Dias Filipe, sito na rua da Boavista em Ermesinde, foram chegando ao início da tarde em número razoável os participantes e assistentes, sobretudo naturais das Mós, no referido torneio.
A competição desenrolou-se a um ritmo acelerado e renhido, no sistema de eliminatórias, com a maior parte delas a decidirem-se no último jogo, sendo apurados para as meias-finais as duplas: José António Bichança/Fábio Bazaréu; Francisco Filipe/António Passeira; Fernando Melro/Joaquim Macieira e Ricardo/Zé, esta última composta por dois residentes em Ermesinde.
Antes  do apuramento dos finalistas foi servido pelas mordomas presentes as já tradicionais e, a justificarem a elevação a património Mosense, as célebres “Bifanas” confeccionadas pela Conceição Rodrigues.
Escusado será dizer que, com tamanho petisco, a bebida à base de esmalte de cevada, que não café, jorrou a bem jorrar, onde a boa disposição e salutar convívio foi esfusiante, em que a dupla Joaquim Jorge/Abel Xavier era merecedora de um prémio pelo bom ambiente gerado.
A dupla vencedora do torneio foi a constituída pelos elementos Fernando Melro/Joaquim Macieira, com o 2.º lugar a ser ocupado pela dupla Francisco Filipe/António Passeira, o 3.º lugar pela dupla Ricardo/Zé e no 4º lugar a dupla José António Bichança /Fábio Bazaréu.
Com todos estes elementos a serem contemplados com um merecido troféu, e uma referência especial para o Fábio Bazaréu por ser o mais novo dos participantes.
Resta agradecer a todos os participantes, pelo empenho e civismo na sua participação, aos proprietários do Café Escondinho, cuja localização faz jus ao nome, ao fotógrafo de serviço, o Toni Polido, e aos membros da comissão que colaboraram na organização.

José A.V. Grifo


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?