22 maio 2009

"Passeios Pedonais - uma moda que está a pegar"

O título é do jornal Noticias de Freixo de Numão na edição Março/Abril 2009 que, num artigo assinado pelo director ANSC e fazendo referência à crescente participação das pessoas em passeios pedonais, elege o passeio pedestre das Mós como um exemplo de bairrismo a seguir. O artigo é ilustrado (meia página) com uma foto do passeio mosense 2009.
(…) Na localidade de Mós, a Associação local leva a coisa a peito e, todos os anos, preparam um passeio pedonal a partir das Mós. Este ano contaram com cerca de 150 participantes (50 vieram em autocarro de Ermesinde) e o almoço no campo, constando de xixa assada, pão e vinhaça da boa. Estão de parabéns os organizadores: Associação das Mós e Junta de Freguesia.
O Director do nosso jornal não pôde ir ao passeio da ACDR mas não poderia faltar ao das Mós. Ver tanta gente, tantos naturais de Mós espalhados pelo País, a juntarem-se para levar a efeito numa acção destas, é digno de louvor e registo. E, como cantava Zéca Afonso, "cada um deles ... traz outro amigo também". Chama-se a isto bairrismo e os Mosenses que estão a viver no litoral, quase todos os fins de semana ali vêm, para conviver, ao fim ao cabo "viver" porque isto é "viver a vida", em comunidade, sem vaidades nem hipocrisias.
Continuem porque vão no caminho certo. (…)

Comments:
Bom dia
Gostei desta viagem que quis partilhar e que me deixou particularmente encantado.
Tenho grande predilecção pelas tradições, povos e costumes.
Reviver tudo isso ajuda a compreender muitas coisas do tempo dos nossos avós.
Parabéns pelo seu trabalho
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?