30 março 2009

O Forno Comunitário das Mós

Após ter sofrido obras de reconstrução, foi inaugurado, em cerimónia realizada no Domingo dia 29 de Março, o novo Forno Comunitário da Mós.

A junta de freguesia das Mós, consciente da importância que este espaço representa para a população, deitou mãos à obra de reconstrução do forno comunitário e, com este feito, conseguiu autêntico 3 em 1: - Reabilitar o forno dotando-o com as condições necessárias para um bom desempenho - Tornar possível a circulação automóvel na Rua do Forno - Lograr dois estacionamentos na rua de cima, nas traseiras do forno. Numa belissima construção, o forno agora restituído à população (qual prenda oferecida aos afilhados pelo tempo pascal) poderá ser usado gratuitamente por toda a população.

A festa de inauguração, para além de várias entidades concelhias e do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, Dr. Emílio Mesquita, que mais uma vez não poupou elogios ao povo das Mós pela forma como esta freguesia está a ser administrada social e culturalmente, contou, é claro, com a presença de muita gente das Mós… Quase toda a população residente nas Mós compareceu no local para mostrar, calorosamente, o seu agradecimento a mais um gesto de boa vontade autárquica.

No final, tendo como base o pão cozido no forno e amassado pela tradicional habilidade de mãos generosas, a organização brindou os presentes com um abundante e saboroso lanche. A Rua do Forno, porque apinhada de gente, em dia de romaria à Sra da Veiga, transformou-se num autêntico salão de festas.

Parabéns ao povo das Mós.

Ver Fotos


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?