24 maio 2006

8º Aniversário da A.C.R.“As Mós”

Alegria, Amizade e... Arroz-doce Com a capacidade de organização a que nos habituou, e com o inigualável espírito de equipa, só possível com gente apaixonada pela sua terra, a Associação de Cultura e Recreio “As Mós” festejou no dia 20 de Maio o seu 8º Ano de Existência. Na festa de aniversário da Associação, o povo das Mós viveu uma das mais belas manifestações de alegria, graças ao excelente desempenho do Rancho Folclórico Danças e Cantares de Campanhã–Porto, grupo convidado, a quem fora confiada a animação cultural da noite. O espectáculo proporcionado por este rancho de gente bonita, chegado às Mós num autocarro gentilmente cedido pela Câmara Municipal do Porto, foi de tal dimensão, que o salão da Junta de Freguesia se tornou pequeno para tão grande entusiasmo. A população presente, rendida ao encanto das danças e dos cantares, aplaudiu com fervor, e, quando convidada a tomar parte na roda, não se fez rogada, teve então oportunidade de fazer gosto ao pé e mostrar também o seu lado folião... Foi tempo de fazer festa, na festa da Associação. A noite, intensa de sensações e manifestações de amizade, tornou-se igualmente doce, pelo sabor servido no arroz adocicado (esmeradamente) pelas senhoras da organização. Agradado com o acolhimento que teve, e com a certeza de ter deixado nas Mós um pouco do que é seu, o Rancho de Campanhã despediu-se levando consigo o carinho e o reconhecimento de toda a gente. Em jeito de despedida, e com o fulgor que se lhe reconhece, “o grupo mosense da terceira idade” arranjou tempo ainda para cantar meia dúzia de cantigas... Era hora de fechar o pano à festa de aniversário. Mais do que o virar da página ao calendário de actividades, fazer anos com este dinamismo, é mérito daqueles que sabem servir. A Associação de Cultura e Recreio “As Mós” fez 8 anos!... Pois, que conte muitos... E a gente que veja.

Comments:
Ao ler este texto, fico a pensar nisto, se a expressão "uma imagem vale mais que mil palavras" é assim tão verídica, pois ao ler a crónica alusiva ao espectáculo realizado na comemoração do 8.º Aniversário da A.C.R. "As Mós"., e, caso não tivesse presenciado tais momentos, só com a leitura das tuas palavras o meu imaginário visual me faria ver tudo o que o que se passou nesse dia nas Mós.
 
Excelente colectividade esta. Parabéns pelo dinamismo. Vou continuar a ler e a observar, pelas fotos, a vossa interessante carreira.
Quem sabe um dia irei pessolamente assistir a uma das vossas iniciativas.
 
Gente fantástica a das Mós
 
Parabéns à “A.C.R. as Mós”, são 8 anos marcados com o selo de qualidade, não tenhamos qualquer duvida. “Mas, Portugal é tão pequeno, e as Mós ficam tão longe”. Foi com esta sensação que eu fiquei quando li a descrição e apreciei as fotos. Para dizer a verdade, os meus olhos humedeceram ao ler o texto, eu também adoraria lá poder ter estado, mas enfim, vou matando as saudades desse povo visitando o que se publicar sobre ele. Parabéns pela cobertura jornalística, tens uma capacidade de síntese fantástica, consegues transmitir no texto, de uma forma precisa a emoção vivida no momento. Um abraço e sempre COM AS MÓS NO CURAÇÃO.
 
Avante povo das Mós
 
Circunstâncias de força maior impediram-me de estar presente neste dia. Mas pelo texto e pelas fotos vejo que, mais uma vez, perdi a oportunidade de assistir ao vivo a esta manifestação de alegria popular, e lamento profundamente não ter provado o arroz doce, pois por este prato sou capaz de fazer alguns kms.
Aproveito para enviar um abraço para toda a equipa e desejar muitos anos de vida a Associação "As Mós".
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?