07 maio 2019

Doce de Amendoa das Mós - Candidato às 7 Maravilhas Doces de Portugal

DOCES DE AMÊNDOA DE MÓS DO DOURO 
NOMEADOS ÀS 7 MARAVILHAS DOCES DE PORTUGAL


Dos mais de 900 doces candidatos que a organização das 7 Maravilhas recebeu de todas as regiões do país, os Doces de Amêndoa de Mós do Douro (Vila Nova de Foz Côa) passaram várias fases do concurso das “7 Maravilhas Doces de Portugal” e foram selecionados por um painel de 140 especialistas e personalidades da área para fazerem parte dos 140 doces nomeados para avançarem para a eleição das 7 Maravilhas. Os Doces de Amêndoa fazem parte dos sete doces finalistas do distrito da Guarda!
O anúncio foi feito hoje no Programa a Praça da RTP, canal televisivo que fará a cobertura das galas das 7 Maravilhas.
“Se existisse uma pastelaria ou confeitaria em Portugal dedicada a confecionar a doçaria portuguesa mais representativa, de maior qualidade e com os sabores que fazem as nossas memórias ou que inovam com produtos da terra, seriam estes 140 doces que encontraríamos nas suas montras”, assegura Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas.
Estes 140 doces vão ser votados pelo público em 20 programas, designados por Galas (correspondente a 18 distritos e as duas regiões autónomas dos Açores e Madeira), a emitir em direto pela RTP, nos meses de julho e agosto. De cada programa na RTP sai um pré-finalista que passa às semifinais.
Apelamos a todos para votar e eleger os Doces de Amêndoa de Mós do Douro como uma das “7 Maravilhas Doces de Portugal” e promover este doce do concelho de Vila Nova de Foz Côa em Portugal e no Mundo!!

Fonte: Município de Vila Nova de Foz Côa

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?