17 junho 2015

XII Encontro/Convívio dos Naturais, Residentes e Amigos das Mós

 Ver Fotos

Ver Fotos

“O Edifício dos Missionários da Consulata em Ermesinde acolheu no passado sábado, dia 13 de junho, 
os Mosenses no seu XII Encontro/Convívio, organizado pela A.C.R. “As Mós”.

O dia estava convidativo ao encontro naquele local, onde cerca de duas centenas de conterrâneos se encontraram vindos de todo o país. A chuva fez com que se acolhessem num recinto propício à aproximação e convívio. O salão ficou assim cheio, com familiares e amigos.

As saudades foram colmatadas com os abraços, sorrisos e conversas recheadas de histórias saudosas do passado sempre presente.
Num ambiente cheio de alegria, afeto e emoção, algumas lágrimas fizeram ainda mais realçar os rostos ternurentos e felizes.
Os cheiros e os sabores do vinho fino, do vinho maduro, do pão/broa, das sardinhas e carnes na brasa, o caldo verde e a fruta da época acompanharam a festa ao longo do dia.

O Encontro foi enaltecido com a presença da turma de Tradições da Universidade Sénior do Rotary de Valongo que cantou e encantou todos os presentes.
Houve também um momento de reconhecimento público a três colaboradores, Maria de Jesus Figueiredo, Maria Madalena Polido e António Névoa, pelo seu desempenho e disponibilidade nas tarefas da A.C.R. “As Mós”, a quem lhes foi oferecido uma placa em prata gravada. De igual forma, foi homenageada a ex-atleta Amália Margarida Almeida.
Honrou-nos ainda, com a sua presença o nosso querido Miguel Bandeirinha, que nos alegrou com o cântico do Hino das Mós e com um conhecido velho fado do povo.

A hora da partida foi chegando. E com ela muitos abraços e promessas de novos encontros.
E que assim seja!...”

Maria Cristina Quartas

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?