10 março 2014

8 de Março, Dia Internacional da Mulher

Decorreu com bastante alegria e dignidade o jantar comemorativo do Dia Internacional da Mulher, organizado pela Associação de Cultura e Recreio “As Mós”. 


Levado a efeito no primeiro andar da sede da Associação, o jantar contou com a presença de vinte e cinco mulheres que, colaborando nesta actividade associativa, quiseram festejar entre si e comemorar a efeméride que assinala a luta da mulher ao longo do tempo e que, por mérito, ocupou espaços.

O serviço foi prestado por cavalheiros que ofereceram os seus préstimos ao evento mostrando solidariedade e valorizando a celebração, reconhecendo o brilho da estrela que têm a seu lado. - “Afinal, para nossa felicidade, todos os dias, é o Dia da Mulher”.

A organização, nas palavras de José Alberto Velha Grifo, mostrou-se consciente que a mulher não precisa de uma data específica para ganhar flores e poemas, e salientou a justeza do momento também como tempo de reflexão pessoal, onde cada um se possa interrogar sobre o que tem feito para ter uma sociedade com equidade de género e paz. 

Depois do Leitão-à-Bairrada como prato principal, com o doce da sobremesa foi entoado e acompanhado à viola um poema/canção dedicado à mulher e, num gesto simbólico de consideração, foi oferecida uma flor a cada uma das presentes.

A noite continuou no rés-do-chão, na sala de convívio aberta aos sócios que, assim, puderam testemunhar a alegria vivida nesta comemoração.


ver Fotos aqui

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?