14 novembro 2012

BODAS DE OURO - Alice e João

Alice Diogo e João Batateiro

10 de Novembro 1962 / 10 Novembro 2012

50 anos depois, na mesma Igreja


"A celebração do casamento é um dos momentos mais importantes na vida de todos os casais, porém o casamento é apenas o início de um longo caminho a ser percorrido em conjunto. Com o passar dos anos, a celebração do aniversário dessa data é cada vez mais importante, com algumas delas a tornarem-se extremamente eficazes no que diz respeito à troca de juras de amor.
Apesar da partilha de amor e declarações simbólicas e emotivas fazerem parte do dia-a-dia de qualquer casal enamorado, as bodas de ouro tornaram-se significativas pois demonstram a união de um casal por 50 anos. A partilha de uma relação, de amor, carinho e troca de confiança, por 50 anos seguidos".

Numa cerimónia simples mas com um enorme significado, este casal, acompanhado pela família e amigos, voltou ao mesmo lugar para fazer os seus votos perante a igreja novamente.
O blog dAs Mós associa-se ao momento celebrado e, desta forma, saúda fraternalmente os "noivos" e sua família.

Mensagem aos meus Pais
A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado.
A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado.
A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado.
A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso.
Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.
Muito obrigada meu Deus por me teres dado uns PAIS maravilhosos! Que fizeram tudo por mim e pelo meu irmão!
Amo-te Pai, amo-te Mãe!

Maria Diogo

Comments:
Só tenho a agradecer ao Pedro por me ter ajudado nesta simples divulgação, os meus pais merecem, assim como o Povo da nossa tão querida aldeia Mós do Douro! Um bem haja a todos!!!
 
Parabéns primos. Estou comovida com o que leio e com todo o significado desta celebração.
A Sãozinha fez uma linda dedicatória aos pais, bem merecida!
Um beijinho grande para todos.

Maria Cristina Quartas
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?