05 janeiro 2011

"anseios" por Paulo Almeida

Publicados no gabinete de Paulo Almeida, não resistimos em roubar e trazer ao terreiro dAs Mós, estes "anseios", para que possamos, cada um à sua maneira, encontrar motivos para enfrentar as dificuldades de mais um ano.

O blog dAs Mós deseja a todos um Bom Ano 2011

"Bons momentos. Recordações, memórias, são retalhos daquilo que costuramos, dia após dia. E que vale a pena carregar algumas na mochila, mas outras, outras bem que as podíamos deixar pelo caminho e seguir viagem, sem vontade de dar meia volta para ir buscá-las.

Não creio que seja possível apagar completamente actos e palavras de que não nos orgulhamos, mas acredito que podemos sempre encontrar motivos para aprender com os erros e nos redimir deles. Fazer com que as melhores coisas que fizemos nos forneçam energias para eternizar novos momentos, novas palavras, novas caras, novas músicas, novas imagens, enfim, nova bagagem.

Para 2011 o mais importante é encontrar a maturidade suficiente para juntar os retalhos que componham a colcha da vida. Voltar ao passado é impossível, mas a melhor maneira de conjecturar um futuro melhor é criando. E como se faz isso? Com coragem, com muita coragem."


Paulo Almeida (no gabinete)

Comments:
Obrigada Paulo
pelas palavras de alento que transmites.
De facto, há momentos pesados, recordações que nos fazem sofrer.
Também há momentos e saudades belas...
A vida de cada um de nós é uma Instituição, onde cada um vai aprendendo a geri-la, organizando-a. E de igual forma, planeando-a.
As lágrimas também nos fazem crescer e é preciso CORAGEM, muita CORAGEM para enfrentar sem receios os desafios da vida e enfrentar as intemperies.
O que não nos mata, enfortalece-nos.
E nesse processo de crescimento e de partilha, que a vida tem o seu significado.
Que nesta passagem efemera saibamos cada um de nós e todos em conjunto viver da melhor forma e fazer desta vida, um Hino de Louvor e Alegria, por estarmos aqui.
Cito Fernando Pessoa "Viver não é necessário. Necessário é CRIAR!".
Que 2011, seja um ano fértil para cada um de nós. Fértil em renovação, criatividade e de sonhos. Tudo isso, com o ingrediente da CORAGEM e da PARTILHA.
Para todos desejo um bom ano 2011.
Um beijinho muito grande
Maria Cristina Quartas
 
"A memória tem o dom e o condão de ressuscitar os bons momentos, de condensar tudo em instantes lembranças, até mesmo as desagradáveis, que viverão dentro de nós para sempre."

Aventureiros esses anseios mas realistas e belos, porque a vida também ela é bela.

Vamos lá, vamos continuar, vamos criar, trilhar o nosso caminho que afinal ainda vai a meio.

A todos desejo muitas felicidades para 2011.

Paulo Almeida
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?