24 outubro 2010

Passeio/Convívio dos Seniores das Mós (2010-10-09)


O dia amanhecera cinzento e a prometer chuva, aliás de harmonia com as previsões meteorológicas, mas o S. Pedro, como sempre, e como padroeiro das nossas gentes, abriu uma excepção e proporcionou um dia radiante e soalheiro até quase ao seu final.
Sem receios e expectantes das surpresas que os esperavam, partiram os nossos seniores alegres e bens dispostos pelo raiar do dia rumo à “Veneza Portuguesa” (Aveiro), tendo como ponto de chegada e primeira visita a Praia da Barra, seguindo-se uma célere passagem pela cidade de Aveiro.
Porque a hora de almoço se aproximava, seguiu-se o caminho para a sempre laboriosa e industrializada cidade e concelho de Águeda, onde nos esperava um aprazível espaço de restauração, - O restaurante Papa Tudo.
Aí chegados, era hora de saciar o estômago que “já dava horas” como alguém afirmava. Fazendo jus ao nome do restaurante, sempre apoiados por zelosos e simpáticos colaboradores do mesmo, foi tempo de degustar os mais variados pratos colocados à nossa disposição, a convidar a permanência por mais algumas horas, não fosse a necessidade de cumprir o programa estabelecido, sendo aqui o grupo um pouco mais numeroso, com a comitiva a ser contemplada com a presença de mais alguns Mosenses que não quiseram deixar de partilhar uma tarde com os seus familiares e conterrâneos.
Como se diz nas Mós: “bem compostos”, reiniciou-se a viagem rumo às instalações das Caves Aliança, hoje designada por Aliança Vinhos, onde durante uma hora foi possível apreciar a mais diversificada arte exposta no Museu Undergrund, do Comendador Joe Berardo, em mistura com a actividade vinícola da referida empresa, deixando em todos uma admiração imensa por tudo quanto foi visto e, no final, apreciar um bom néctar aí produzido
Mas o dia, mesmo que a passo acelerado, permitiu ainda ver e apreciar mais uma grande obra, o Velódromo de Sangalhos, presenciando por breves instantes algumas provas velocipédicas que aí se encontravam a decorrer.
O dia caminhava para o seu fim, era tempo de regressar ao seu doce lar, conduzidos pelo grande profissional, o José Pinto, funcionário da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, com imensa alegria estampada no rosto de todos e o desejo de repetir para o próximo ano.
Resta agradecer aos organizadores do passeio, ou seja, os membros da Junta de Freguesia, à Câmara Municipal pela cedência do autocarro, bem como ao Zé Pinto.
Até para o ano, e como sempre, direi: “comigo contem sempre”.

José Alberto Velha Grifo
Ver Fotos AQUI

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?