20 novembro 2010

Magusto de S. Martinho 2010 – ACR "As Mós"



Como vem sendo hábito, a Associação de Cultura e Recreio “As Mós” levou a efeito o tradicional
Magusto de S. Martinho.

Com início marcado para as 16h00 de sábado, dia 13 de Novembro, o magusto realizou-se no largo fronteiro à sede da Associação onde se juntou uma centena de convivas. Aberto a todos mediante inscrição, o convívio decorreu em boa ordem e a boa disposição foi uma constante que todos aproveitaram.

O afixado da ementa – carne assada, vinho, sumos e castanha assada – foi só o pretexto para que nas horas passadas em conjunto houvesse uma componente mais terrena, já que, espiritualmente, o coração encontrava no convívio o alimento suficiente. Foi a festa do encontro, do reencontro e da firmeza associativa que o povo das Mós merece.

Trazidos não sei de onde (foi o filho Aires quem o disse) os chocalhos voltaram a tocar… a anunciar a vida… a correr o S. Martinho.
- "Era assim antigamente"– dizia o chocalheiro.
E todos sorriram ao ver que se tinha enganado quem pensou que o Ti Adriano Passeira estava acabado.

Porque magusto que se preze deixa também inscrito nos rostos o efeito da pândega, este não fugiu à regra e foi bem visível em alguns - quais índios em pé-de-guerra - o efeito dessa inscrição.

O convívio continuou dentro da sede da associação onde, no final, foi servido a todos um vinho generoso, para que junto com o sabor das castanhas assadas pudesse ficar também o doce que a amizade tem.
Foi o magusto mais participado de todos os outros já realizados.
Ver fotos Aqui

Comments:
Eu estive lá, e gostei xD Continuem ...
 
à gente bonita,.. Isso é que é folgar... Parabéns
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?