21 outubro 2009

Anne-Marie Mouchet - Cônsul Honorária de Portugal em Pau


Ana Maria Ferronha Passeira Mouchet, natural das Mós, filha de José Passeira e de Edite Ferronha, é professora de inglês na Universidade Paul Sabatier e fundou dois Centros de línguas, um em Seissan (Gers) e outro em Pau (Pyrénées Atlantiques). Admiradora do presidente Nicolas Sarkozi, pelas listas da UMP, nas ultimas eleições legislativas francesas, foi mesmo uma das duas candidatas de origem portuguesa presente na segunda volta da eleição
Anne-Marie Mouchet, depois da quarta classe feita em Portugal prolongou os seus estudos em França mas, afirmou, continua modesta e agarrada aos valores do trabalho que os seus pais lhe ensinaram. Não conhecendo ainda exactamente as atribuições que lhe são confiadas como Cônsul Honorária de Portugal em Pau, mostra-se confiante com o seu desempenho tentando representar da melhor forma o seu país. A própria, acabada de chegar da nomeação, e na informação enviada ao blog dAs Mós, confessou ter ficado realmente surpreendida com a notícia.
De parabéns fica, também, as Mós, por ver uma filha da terra ser nomeada para tão honroso cargo. Saudamo-la pelo facto, desejando-lhe os maiores êxitos.

Comments:
Os êxitos pessoais, são êxitos que, para além de encherem de orgulho quem os usufrui, colectivamente, contribuem para o engrandecimento cultural da terra que os vê nascer.
Estou certo que os portugueses da região de Pau terão em Anne-Marie Mouchet, a sua cônsul, não só um representante do Estado mas também um amigo a colaborar nos seus anseios.
De parabéns a Anne-Marie e, como se diz aqui no blog, de parabéns, também, as Mós.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?