09 dezembro 2008

Junta de Freguesia Apresentou Símbolos Heráldicos

No passado sábado, dia 6 de Dezembro, em cerimónia no salão sede da Junta, foram apresentados ao público os Símbolos Heráldicos da Freguesia das Mós.
Para além dos respectivos elementos da Junta e do presidente da Assembleia de Freguesia, José Alberto Grifo, que abriu a sessão e numa intervenção breve agradeceu a presença de todos, a cerimónia contou ainda com o presidente do Município de Vila Nova de Foz Côa, Dr. Emílio Mesquita, que, associando-se ao acto e constatando uma vez mais o grande número de pessoas presentes, elogiou o povo das Mós pela enorme presença nas actividades efectuadas na freguesia.
Elaborada em PowerPoint, a apresentação foi feita pelo presidente da junta, o Eng.º Carlos Correia, que na altura fez questão de sublinhar a importância dos símbolos heráldicos e o quanto foi preciso "marcar passo" até que os mesmos fossem aprovados.
Questionado sobre a forma que o conjunto de símbolos apresenta, o presidente da junta explicou: - "Em heráldica, nem sempre é possível um resultado final que seja do agrado de todos, mas o essencial está lá: Os ramos de laranjeira, As Mós, O carril e O Douro. Disso não abdicámos".
No final, foi distribuido a cada um dos presentes um galhardete, como recordação.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?