28 novembro 2008

OS "AERÓBICOS" DAS MÓS

O aumento da esperança de vida verificada nos últimos anos faz com que no concelho de Vila Nova de Foz Côa, como em tantos outros do interior transmontano, o envelhecimento crescente da população seja uma realidade. Os idosos tornam-se, assim, uma parte bastante significativa da sociedade actual. Atento a esta situação, o município Fozcoense, em colaboração com as juntas de freguesia e os professores das Actividades de Enriquecimento Curricular do 1º Ciclo, deu inicio a um conjunto de acções que visa o melhoramento da qualidade de vida a esta classe social. A actividade física foi aquela que mais agradou aos idosos mosenses e, logo no primeiro dia de “lições”, apareceram 32 elementos. É a freguesia do concelho com maior número de aderentes.
    • A prática de actividade física aeróbica contribui para o aumento de resistência, força e flexibilidade, unindo os benefícios físicos aos sociais.

Ficámos com curiosidade de visitar estes “artistas” no local onde decorrem, nas Mós, estas actividades e deslocámo-nos ao salão da Junta de Freguesia. Ora vejam:
avatars myspace at Gickr.com

Comments:
Fantástico!
Viva as MÓS!
É em parte, por Vós, dos oitenta aos não sei quantos (anos), e em muito por causa do Vosso sentimento Mosense que eu, gosto tanto das Mós.
Vocês são o maior exemplo de bairrismo, de simplicidade, de pureza e de paixão.
Um muito obrigado a todos por continuarem a fazer com que eu goste cada vez mais desta terra.
José Alberto Velha Grifo
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?