12 fevereiro 2008

VII Passeio Pedestre (programa)


Comments:
O amigo Eduardo Moreira não me vai levar a mal, mas ao ler esta lenda em jeito de comentário a uma fotografia tirada nas Mós, não resisti a fazer a sua transcrição para a colocar aqui
"Lenda das Amendoeiras Diz a lenda que um rei português apaixonou–se por uma bela princesa nórdica casaram–se e foram viver para o Algarve. A princesa com o passar do tempo começou a ficar triste. A sua tristeza aumentava dia a dia. O rei preocupado quis saber a razão da sua tristeza e a princesa disse–lhe que tinha saudades da neve do seu país. O rei chamou os seus sábios e resolveram plantar amendoeiras a volta da castelo." aparte a lenda registo esta foto nas favoritas. belo enquadramento de uma bela paisagem.

José Alberto velha Grifo
 
Deve ser um lugar bonito para se passear.
Parabéns aos amantes da natureza
 
Pois, amigo José Grifo, claro que a lenda é lenda mas as vistas que se conseguem nessa terra são realidades interessantes e com muito valor. Apetece-me dizer: "vá para fora cá dentro" Visitem o nosso Portugal...e o nosso povo. Lamento não ter tido oportunidade de ir ao passeio pedestre mesmo com chuva e tudo.
um abraço para todos os Mosenses.
Eduardo Moreira
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?