01 março 2018

XVII Passeio Pedestre das Mós


XVII Passeio Pedestre das Mós: entre o tradicional e o contemporâneo
     Prestes a atingir a sua maioridade, o passeio pedestre de 2018 conseguiu superar todas as anteriores edições. Conscientes de que o domingo de 25 de fevereiro poderia representar o último dia de sol antes de duas semanas pluviosas e cinzentas, cerca de 350 participantes reuniram-se para mais um passeio pedestre
      As expectativas elevadas, reflexo de experiências passadas, não foram defraudadas. Os produtos locais puderam ser degustados, a beleza do percurso não desiludiu e a flor da amendoeira coloriu a paisagem.
     Mas o sucesso deste evento passa pela sua reinvenção e adaptação aos tempos modernos. Esta evolução reflectiu-se em diversos domínios, mas especialmente no que diz respeito à organização. Por um lado, o passeio deixou de ser só “o passeio” e transformou-se numa oportunidade de promoção daquilo que é produzido nas Mós, evidenciada pelos empreendedores locais nas horas que antecedem a caminhada. Por outro lado, o crescente número de participantes obrigou à adaptação e atualização das infraestruturas de forma a que todos pudessem saborear em harmonia o revitalizante almoço. A modernidade manifestou-se também num percurso que incluiu a passagem pelo mais recente complexo mineiro do concelho.
    Talvez mais relevante, a contemporaneidade permitiu a captação de inúmeras fotografias, partilhadas pouco depois nas redes sociais. Desta forma, a memória de um feliz dia de inverno é imortalizada e exibida perante amigos virtuais e reais que ainda não tiveram o privilégio de fazer parte desta experiência que, apesar de se repetir todos os anos, é única. 

Ana Grifo
https://photos.app.goo.gl/eYF0e99hblae38rH2

Comments:
Muito boa tarde,

Queria agradecer pelas memórias que me fez recordar, na minha breve passagem pela Mós em 2001, na altura fui convidado pelo Sr. Januário e a sua esposa a ficar alguns dias em sua casa. Adorei a localidade e a hospitalidade das pessoas.

Com o passar do tempo deixei de contactar o Sr. Januário, mas se fosse possivél podia lhe dar o meu contacto.

Carlos Capucho, sou de Almada, ele esteve depois em minha casa numa pequena viagem que fez a Lisboa.

Contacto: 964870342

Muito Obrigado por tudo..
 
Saudades
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?