16 setembro 2013

Mosenses no Mundo

O Deputado Miranda Calha, vice-presidente da Assembleia Parlamentar da NATO, junto da Doutora e Cônsul Honoraria de Portugal em Pau - Anne-Marie Mouchet - (Ana-Maria Ferronha Passeira).

Anne-Marie Mouchet - Miranda Calha

Decorreu em Pau, nos dias 9 e 10 de setembro, a 11ª Universidade de Verão da Defesa, organizada pelas Comissões de Defesa da Assembleia Nacional e do Senado francês, cujos participantes incluem Parlamentares dos Estados membros da União Europeia, reunindo cerca de 400 civis e militares.

A representar Portugal e a Assembleia da República, esteve o Deputado Júlio Miranda Calha, vice-Presidente da Comissão Parlamentar da Defesa.

No almoço oficial desta Universidade de Verão, participou também a Doutora e Cônsul Honorária de Portugal em Pau, Anne-Marie Mouchet que tambem representou o Cônsul Geral de Portugal em Bordeaux, António Leão Rocha.

Anne-Marie Mouchet teve a oportunidade de trocar impressões sobre a cidade de Pau e sobre a Comunidade portuguesa que aí reside, bem como enquadrar e acompanhar a visita deste visitante nacional.

Os debates, que duraram dois dias, abordaram assuntos tão diversos como a intervenção militar no Mali ou a Lei de programação militar que deve ser votada pelos Parlamentares franceses ainda antes do fim do ano.

A intervenção final do evento coube ao Ministro francês da Defesa, Jean-Yves Le Drian.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?