28 abril 2013

CANTAR ABRIL - Comemorações do 25 de Abril



Numa altura em que muitos já pensam não haver motivos para festejar Abril, eis que, num gesto pleno de significado, a Junta de Freguesia de Mós resolveu este ano Cantar Abril.
Aceitámos fazer parte deste evento porque a hora é de luta e é preciso manter viva a esperança de um futuro melhor. Aceitámos que a nossa voz engrossasse o coro de protesto porque “é preciso avisar toda a gente” que os ventos governativos sopram em sentido contrario pondo sucessivamente em causa os direitos constitucionalmente adquiridos. Porque indignados “vemos, ouvimos e lemos” o poder local ser despejado do seu mais puro significado. (i)
(i) "À ideia de poder local subjaz a convicção de que a unidade do Estado não deve levar à dissolução de comunidades menores. Pelo contrário, considera-se que estas deverão ter a possibilidade de administrar os interesses que lhes são específicos através de órgãos representativos da vontade dos seus membros e próximos das populações. A existência de competências a serem exercidas localmente pretende garantir uma maior eficácia na resolução de certos problemas."
Antes do espectáculo, o Presidente da Assembleia de Freguesia referiu diversos motivos para sustentar a realização deste evento e a explicação foi emocionalmente aceite pelos presentes.
Porque sensibilizada com a divulgação da sua terra feita pelo blog dasmos.blogspot.pt, a Freguesia de Mós aproveitou a ocasião para oferecer ao seu administrador (autor destas letras) uma placa onde ficou registado, em prata, todo o seu reconhecimento.
O João Luís Ferraz e a Maria José Ferraz completavam o trio musical da noite. Com sabedoria e profissionalismo, fizeram das suas canções as canções que todos cantaram... por ABRIL.


Comments:
Foi um prazer enorme compartilhar o palco, nessa terra maravilhosa das Mós com o meu amigo Carlos Pedro . Homem multifacetado com vários talentos ,onde destaco a sua excelente voz,a sua escrita e sua sensibilidade a captar imagens fotográficas.Foi linda a homenagem que as gentes das Mós lhe prestaram . Gente que sabe reconhecer o trabalho de alguém que não regateia esforços para levar bem alto o nome das Mós. Mesmo não sendo filho da terra// ama-a como se sua ela fosse//.Tambem não posso deixar de agradecer a essa gente a maneira simpática como sempre me receberam e a quem me acompanha nestas andanças das cantigas.Obrigado a todos . Por último o meu agradecimento à junta de freguesia na pessoa do seu Presidente e a todos aqueles que mais de perto me acompanharam levando-me a provar a magnifica açorda de peixe. abraço a todos eles. Ao dono da farmácia que continue a receitar e a servir aos visitantes esse maravilhoso néctar, por muitos e longos anos. Com gratidão este vosso amigo...João Luiz.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?