04 março 2011
X Passeio Pedestre das Mós
Um tempo primaveril veio dilatar a beleza da jornada
Uma vez por ano, por altura da Festa das Amendoeiras em Flor, a Associação de Cultura e Recreio “As Mós” leva a efeito o seu Passeio Pedestre. A realização do evento de 2011 decorreu no dia 27 de Fevereiro e levou os 80 caminhantes a percorrerem, nas encostas viradas ao Douro, o caminho que liga a aldeia ao recinto da capela de Nossa Senhora da Veiga.
Se o percurso escolhido pela organização, só por si, instituía a certeza de uma excelência paisagística, o tempo primaveril que se fez sentir nesse dia veio dilatar toda a beleza da jornada.
O perfume exalado das amendoeiras em flor, os matizes autenticados por uma natureza que se reinventa, o Douro que parece aquietar-se sem pressa de chegar à foz, as histórias contidas nos lugares ora lembrados e as emoções de encantamento saudavelmente partilhadas, foram algumas razões desfruídas que conduziram a própria vontade nas três horas de caminho.
Falar em deslumbramento será pouco para quem comungou a evidência de um passeio assim. A alma estava empanzinada de beleza.
Era tempo de, proporcionalmente, estabilizar o corpo... o que aconteceu com a variedade comestível servida na merenda.
O regresso à aldeia fez-se de autocarro. Foi tempo de voltar ao sítio onde o sonho mora, a sede da A.C.R “As Mós”.
Que o passeio do próximo ano mereça constar também, pelo êxito, no invejável rol de iniciativas realizadas pela Associação, são os nossos desejos. Até lá, endereçamos os parabéns à organização.
Comments:
<< Home
Fotografias tão agradáveis e bonitas.
O ar calmo e feliz das pessoas...
A serenidade da natureza contagia o bem estar das almas.
Muito boa e bonita esta convivência sadia.
Gostei muito.
Cristina Quartas
Enviar um comentário
O ar calmo e feliz das pessoas...
A serenidade da natureza contagia o bem estar das almas.
Muito boa e bonita esta convivência sadia.
Gostei muito.
Cristina Quartas
<< Home