24 janeiro 2011

Presidenciais 2011

No País que somos, a expressão de vontades do povo das Mós


Curiosidades:

Cavaco Silva - Menos de 50% dos votos
Manuel Alegre - Mais do dobro do que a média nacional
Abstenção - a menor do concelho

Comments:
Como sempre, os resultados das últimas Eleições nas Mós só mostra que as pessoas estão cada vez mais presas a um símbolo político e não á realidade.Devemos sempre zelar pelo nosso bem geral e não tentar mostrar que o partido x ou y ainda reina.Choca-me ainda existir esta mentalidade e tenho pena que tal aconteça na minha Terra.Somos os únicos fora do contexto.
 
Embora concorde consigo caro anónimo das 14:30 ao dizer que as pessoas estão cada vez mais presas a um símbolo politico, permita-me que discorde quando se refere à mentalidade existente na sua (nossa) terra.
Da leitura feita aos resultados, porque não acompanham a média nacional, mostra que a mentalidade do povo das Mós é diferente da da maioria, e lamentar essa diferença é não perceber a coragem que é contrariar o "seguidismo" da maioria.
Tenha um bom dia, como se querem sejam todos os dias do ano.
 
Permitam que me intrometa nesta conversa de opiniões.
Em primeiro lugar quero saudar os autores deste blogue que proporciona a quem está longe o matar saudades da sua terra; depois, manifestar o meu agrado pela actividade exercida na aldeia e aqui publicitada.
As eleições: já se sabia quem ganhava pois tem sido assim em todas as possiveis reeleições. A lógica seria essa a que aconteceu, até pela contestação ao governo da nação.
Ficar chocado com o resultado na aldeia? parece-me que não será caso para isso, pois mesmo aí ganhou quem era anunciado ganhar. Importa retirar da votação a conclusão séria de que o que é nacional não o é localmente, e como gente esclarecida que é as Mós deixou livremente a sua vontade de mudança. (Mas parece-me que a mudança local a que o anónimo se refere não será bem esta) por isso o "chocamento" emocional.
Já o Luis da maia, ao defender a mentalidade do povo mostra quanto importante é valorizar a expressão popular e particularmente a da sua terra porque concerteza se ajusta um pouco à sua meneira de pensar, aceito essa ideia e sublinho a importancia do gesto.
O que importa é que todos gostem da terra que os viu nascer e de uma maneira ou de outra se esforcem para a levar para a frente, respeitando as ideias uns dos outros.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?