16 agosto 2006
Remédios d' Alma
Com a denominação Sopas e Doces - Noite Gastronómica e Musical, a Associação de Cultura e Recreio “As Mós” levou a efeito dia 12 de Agosto, saborosamente, mais uma iniciativa de animação e cultura popular.
O caldo verde, a sopa de cebola, a sopa de feijão, a sopa de grão-de-bico, os rissóis, os panados, o arroz-doce, os milhos-doces, as queijadinhas e as fatias de bolos variados que faziam parte do menu, servidos com uma dose suplementar de alegria, música e muita animação, foram ingredientes que se transformaram em autênticos remédios d’alma.
Numa época em que as festas populares superabundam em muitos locais e as pessoas se predispõem a outro tipo de iniciativas ao ar livre, este evento teve a particularidade de mostrar que, mesmo numa terra pequena como as Mós, com boa vontade, pegando em meia dúzia de coisas (aparentemente) simples, é possível realizar actividades de sucesso.
Depois da ceia, o Grupo de Cantares das Mós (3ª Idade) subiu ao palco com uma mão cheia de cantigas bonitas para começar a "hostilidade" (leia-se reinação em dia de calor) que a jovem artista mosense Liliana Gonçalves, radicada na Suíça, encantando com a sua voz e a sua música, havia de continuar pela noite dentro.
Se o resultado social foi enorme, o esforço da organização bem merece que o resultado económico tivesse sido positivo pois, a existir, bem preciso é para a obra em construção: a Sede da Associação.
(Saiba mais sobre esta iniciativa) aqui
Comments:
<< Home
A sopa de cebola e o arroz doce das Mós, merecem figurar nos compêndios da gastronomia nacional.
Parabéns
Enviar um comentário
Parabéns
<< Home